Tempo firme e temperaturas em declínio marcam a quarta-feira em Santa Catarina

  • Foto: Diário da Saúde / Divulgação -

Massa de ar seco traz sol e queda nas temperaturas, mas ondas agitadas persistem no mar catarinense

Nesta quarta-feira (17), Santa Catarina experimentará uma mudança significativa nas condições climáticas, com a chegada de uma massa de ar seco que estabilizará o tempo em todo o estado. Após dias de chuvas intensas, o sol volta a predominar, principalmente a partir da tarde, dando uma trégua bem-vinda aos catarinenses.

Apesar da melhora nas condições meteorológicas, entre a madrugada e a manhã ainda podem ocorrer chuvas fracas no litoral catarinense. Com o ingresso do ar mais frio, as temperaturas começarão a declinar gradativamente, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. As mínimas devem ser registradas no final do dia, com marcas entre 5°C e 12°C no Meio-Oeste e Planalto Sul, 8°C a 14°C no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Norte, Alto Vale e Grande Florianópolis serrana, e de 15°C a 19°C nas demais regiões.

Quanto às temperaturas máximas, variarão entre 17°C e 24°C no Grande Oeste e nos planaltos, e de 24°C a 28°C nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí.

Apesar da estabilização do tempo, o mar continuará agitado, com ondas de sul atingindo entre 2 e 2,5 metros, com picos de até 3 metros em alto mar, especialmente entre Florianópolis e o Litoral Sul. O deslocamento da frente fria que passou pelo oceano na terça-feira (16) manterá o mar agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis nesta quarta-feira. Além disso, a atuação deste sistema também provocará rajadas de vento, com velocidades entre 60 e 80 km/h em alto mar, requerendo cautela por parte dos navegantes.

Peça “Vitaminando” abordou assuntos sobre educação alimentar  com crianças de São Francisco do Sul Anterior

Peça “Vitaminando” abordou assuntos sobre educação alimentar com crianças de São Francisco do Sul

Joinville destaca potencial turístico em evento internacional Próximo

Joinville destaca potencial turístico em evento internacional

Deixe seu comentário